domingo, 11 de janeiro de 2009

A LEI REAL- OS DEZ MANDAMENTOS


A LEI REAL

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus Tg.2:8
O qual mandou pôr por obra as Dez Palavras Dt. 4:13 – 2Co. 3:3,7,9.


I. Primeiro Mandamento.

A Jeová, teu Deus temerás, a ele servirás, a ele te achegarás, e pelo seu nome jurarás, a Justiça, a Justiça seguirás, para que vivas e herdeis a terra que Jeová teu Deus te dá: Santo sereis, porque Santo sou eu Jeová vosso Deus: Amarás pois ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua mente, e de todas as tuas forças; este é o primeiro e o grande mandamento.
II. Segundo Mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, não há outro mandamento maior que estes, um mandamento novo vos dou; que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei, nisto conhecerão todos que sois meus discípulos se tiverdes amor uns aos outros, não aborrecerás o teu irmão no teu coração, ingenuamente repreenderás o teu próximo, e não consentirás sobre ele pecado. Não te Vingarás nem guardarás rancor aos filhos de teu povo. Julgai juízo verdadeiro, e não fareis ferida em vossa carne pelo morto, nem imprimireis em vós sinal algum; eu Jeová. Amarás, pois ao estrangeiro.
III. Terceiro Mandamento.
E falou Deus estas palavras dizendo: Eu sou Jeová teu Deus, que te tirei da terra do Egito, de casa de servidão, não terás deuses alheios diante de mim. Não te farás imagens nem nenhuma semelhança de coisa que esteja cima no céu, nem abaixo da terra; nem nas águas debaixo da terra: Não te inclinarás à elas, nem as honrarás; porque eu sou Jeová teu Deus, forte, zeloso, que visito a maldade dos pais, sobre os filhos, sobre os terceiros e sobre os quartos, aos que me aborrecem, e que faço misericórdia aos que me amam, e guardam meus mandamentos. Não tomarás o nome de Jeová teu Deus em vão, porque não dará por inocente Jeová ao que tomar seu nome em vão.
IV. Quarto Mandamento.
Recorda-te às do dia de repouso para santificá-lo: Seis dias trabalharás; e farás toda a tua obra, mas o Sétimo dia será repouso para Jeová teu Deus: Não farás nele obra alguma, tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua criada, nem tua besta, nem teu estrangeiro que está dentro das tuas portas; porque em seis dias fez Jeová os céus e a terra, o mar e todas as coisas que neles há, e repousou no Sétimo dia, portanto Jeová abençoou o dia do repouso e o santificou: Guardarão, pois, o Sábado os filhos de Israel; celebrando-o por suas gerações por pacto perpétuo.
V. Quinto Mandamento.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que teus dias se prolonguem na terra que Jeová teu Deus te dá, e não amaldiçoarás a teu pai e a tua mãe, cada um temerá a seu pai e a sua mãe. Eu Jeová, vosso Deus, e vós pais corrige a teus filhos e te dará descanso, e dará deleite a tua alma.
VI. Sexto Mandamento.
Não matarás ao teu próximo. Foi dito; que ninguém se enraive loucamente contra seu irmão, para que não seja derramado sangue inocente em meio da tua terra que Jeová teu Deus te dá por herança, e seja sobre ti sangue.
VII. Sétimo Mandamento.
Não cometerás adultério, não contaminarás tua filha, fazendo-a fornicar: Mas a causa das fornicações, foi dito; o homem deixará pai e mãe, e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne, não aparentarás com eles ou tomando de suas filhas para teus filhos, e fornicando suas filhas em pós de seus deuses farão também fornicar a teus filhos em pós dos deuses delas.
VIII. Oitavo Mandamento.
Não furtarás, e não enganareis, nem mentireis nenhum ao seu próximo. Não oprimirás ao teu próximo, nem lhe roubarás. Não se deterá o trabalho do jornaleiro em tua casa até amanhã. Não amaldiçoarás ao surdo, e diante do cego não porás tropeço, mas terás temor de teu Deus; eu Jeová, foi dito: Não roubarás ao teu pai, e a tua mãe.
IX. Nono Mandamento.
Não falarás contra o teu próximo falso testemunho. Nenhum de vós pense mal em seu coração contra o seu próximo nem ameis juramento falso, foi dito: Não desprezarás ao teu próximo. Não andarás mexericando em teus povos. Não te porás contra o seu sangue de teu próximo; eu Jeová.
V. Décimo Mandamento.
Não cobiçarás a casa de teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seu servo, nem sua criada, nem seu boi, nem seu jumento, nem coisa alguma de teu próximo.

De hoje em diante o Mandamento de Deus será lâmpada e luz, que iluminará os olhos do mundo. (Pr.6: 23. Sal. 19:8, 11. e 119: 105. Jer. 12: 16 ) Escrito está: “ Nos posteriores dias sairá a Lei de Jerusalém...”A escritura é cumprida. (Is. 51:4 e 2: 2, 3, 4. Mi. 4:1, 2, 3.) “Se alguém vier a vós, e não traz está doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o digas: Bem-vindo!. Porque quem o diz Bem-vindo, tem parte nas suas más obras”. (2 Jn. 10,11.) “Os que causam dissensões e escândalos contra esta doutrina, não servem a Deus, si não ao deus de seus ventres” (Rom. 16: 17 ,18. Fil. 3: 19.Ti.1: 11. 1 Jn. 2: 4.)
“Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de cristo, não tem a Deus; quem persevera na doutrina de cristo, esse tem ao Pai como ao filho”. (2 Jn. 9. 1Jn. 2:24. Mt. 24:13.) “Tão somente tende cuidado de guardar com diligência, esforço e valentia, o Mandamento e a Lei que meu servo Moisés te mandou”. (Jos. 22:5. Dt. 6:6. y 11:18. Jos. 1:7, 8. y 23:6. Dt. 5:32. Mt.28:19, 20. Stg. 1:25. Jn. 8:32.).
“Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, Jeová teu Deus; Jeová enviará pragas grandes e enfermidades malignas e duradouras; com os quais te destruirá. . (Dt. 28:58, 60, 62. ver. 15. Lv. 26:14, 15, 16.).
O conteúdo do presente livro da introdução dos Dez Mandamentos da Sagrada e Perfeita Lei de Deus, foi elaborado pelo fundador e compilador, Ezequiel Ataucusi Gamonal, e é de propriedade exclusiva da ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA DA MISSÃO “ISRAELITA DO NOVO PACTO UNIVERSAL”. O qual se reserva a quantos direitos que lê corresponde, em conformidade a Lei de propriedade intelectual: “Para restaurar e edificar ao povo que espera a segunda vinda do senhor, em Disciplina Espiritual e Santidade, sem a qual ninguém verá ao senhor. . (Nm. 15:40. He. 12:14. Lv. 19:2. y 20:7. 1P. 1:15, 16.) Instituição fundada por cidadãos naturais do Peru; que se responsabilizam dos acontecimentos da Profecia da Escritura.
FUNDADOR: EZEQUIEL ATAUCUSI GAMONAL.
MISS.GERAL: EZEQUIEL JONAS ATAUCUSI MOLINA.

VARÃO DE DEUS : LIBRO DE EZEQUIEL 24:24

AEMINPU BRASIL; WWW.AEMINPUBRASIL.PE.NU
INFORMAÇOES –E MAIL: osmar_lopezz@hotmail.com. Aeminpu Brasil; tire suas duvidas do Povo Israelita.
AEMINPU BRASIL- SÃO PAULO- CAPITAL:INFORMAÇÕES : osma_lopezz@hotmail.com deixe seu recado , estarei muito grato.
Brasil –São Paulo – Guarulhos.
Endereço: Av. Monteiro Lobato N°2804/ Bairro: Vila Miriam /Parque. Cecap.
Fone: 0055-11- ( 3435-5181)
0055-11-(2528-0788)- ou Fone: Celular: 0055-11(8177-9611)

Nenhum comentário: